aeluisdetaide

  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Oferta Formativa

O nosso Agrupamento de Escolas ao longo dos últimos anos tem oferecido de forma continuada cursos de educação e formação profissional nas áreas da Restauração, Hotelaria e Contrução e Reparação de Pranchas de Surf. Trata-se de uma oferta que visa o aumento da qualificação escolar e a aquisição de competências profissionais, facilitando o acesso a desempenhos profissionais mais qualificados.

O que confere?

Certificação profissional de nível 2;

Certificado de competências escolares ou de conclusão do 9.º ano de escolaridade.

Para quem é?

Jovens com idade igual ou superior a 15 anos, em risco de abandono escolar, ou que já abandonaram a escola antes da conclusão da  escolaridade de 9 anos;

Testemunhos de antigos alunos

A desmotivação e falta de interesse pelos conteúdos da dita escola normal, fizeram-me optar por um percurso diferente em que a base seria alguma coisa prática. Ao frequentar o curso senti ao longo dos tempos que estaria a aprender alguma coisa que seria útil no futuro. As aulas práticas foram sempre um desafio interessante para mim. Hoje, depois de ter concluído o curso sinto que este deu-me oportunidade de procurar trabalho na área, trabalho esse que consigo logo depois de acabar o estágio. Actualmente encontro-me a trabalhar no restaurante Nau dos Corvos no qual tenho aprendido ainda muito mais.

A verdade é que neste momento considero que todas as disciplinas do curso são muito importante, pois todas elas são necessárias para o meu trabalho, e não me refiro só às disciplinas práticas. Disciplinas como o Português, Matemática e Inglês tem sido muito importantes para o atendimento ao público. Por este motivo aconselho a todos aqueles que decidam tirar este tipo de cursos, para se dedicarem a todas as disciplinas e não só às disciplinas práticas. Deixo simplesmente esta pergunta: para que serve a prática de servir à mesa se não sei falar correctamente ou perceber o inglês ou até mesmo fazer contas?

Foto 2010/2011
Diogo Ablum 2009/2011
Curso: Empregado de Mesa
Emprego:Nau dos Corvos

O curso de Empregado de mesa fez-me olhar para a escola de uma forma diferente. Olhando para trás reconheço a importância das disciplinas práticas, no entanto hoje não tenho duvidas que as disciplinas teóricas são muito importantes para o mercado de trabalho e tambem para o prosseguimento de estudos. A disiplina de português tem sido muito importante para o meu percurso, e as bases de HST têm sido uteis para os meus estudos. Depois  de terminar o curso na D. Luís de Ataíde tive a oportunidade de ficar a trabalhar no Béltico, no entanto achei que era mais importante, nesta altura, dar continuidade aos estudos. Não havendo continuidade do profissional Empregado de mesa, decidi ir para apoio psico-social, no qual tambem tenho aprendido bastante. Para todos aqueles que pretendam um caminho mais simples, o ensino profissional será esse caminho, no entanto nem tudo é fácil, é preciso trabalhar e muito.

Foto 2010/2011
Débora Sofia
Curso: Empregado de Mesa
Actualmente: Prossegui Estudos

Como oferta formativa para o ano lectivo 2013-2014, o Agrupamento de Escolas D. Luís de Ataíde tem os seguintes cursos:

CURSOS DE EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO Tipo 3 - Nível de Qualificação II

Empregado de Mesa

Cozinha

Construção de Pranchas de Surf

Da esquerda para a direita: João Oliveira, Daniel Rocha, Sofia Baptista, André Ricardo, Nuno Fernandes, Bernardo Robalo, Vítor Maurício, Aléxis Martins, Jesse Jorge, Gui Trindade e David Santos.