aeluisdetaide

  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

INFORMAÇÃO - KEY FOR SCHOOLS

CERTIFICADOS

Informam-se os Encarregados de Educação dos alunos que realizaram o teste Key for Schools no passado ano letivo, que podem levantar os respetivos certificados na secretaria desta escola, em horário de expediente (9:15 às  17:15). Os certificados têm que ser levantados presencialmente pelo respetivo Encarregado de Educação.

Os certificados que não forem levantados serão devolvidos ao IAVE no final de janeiro de 2015.


Bolsa de Contratação de Escola

Agrupamento de Escolas D. Luís de Ataíde, Peniche

Lista de ordenação ( 2ª Versão)

AVISO DE ABERTURA

Técnicos Especializados - consulta

Técnicos Especializados - Listas final de ordenação

(construção de pranchas de surf e cozinha)

Técnico Serviço Social - Lista - inicialfinal de ordenação

Psicólogo - Listas - inicial - final de ordenação

Critérios - consulta

Nota informativa - consulta

Devolução de Manuais Escolares

AVISO

A.S.E. - Devolução de Manuais Escolares

Informam-se os encarregados de educação dos alunos que terminam os 2.º e 3.º ciclos do ensino básico, beneficiários de manuais escolares emprestados ou adquiridos com comparticipação da Ação Social Escolar (ASE) devem de proceder à sua devolução, de acordo com o ponto n.º 2 do artigo 7.º-b do despacho n.º11886-a/2012, até 8 dias após a afixação das pautas finais de avaliação.  Caso se verifique a retenção do aluno, pode conservar na sua posse os manuais escolares relativos ao ciclo em causa até à respetiva conclusão.

Continuar...

Unidade de Apoio a Alunos com Multideficiência - 2013/2014

25 de Abril

Este ano a nossa escola tem uma novidade: uma sala de multideficiência de 2º ciclo.

Nesta sala frequentam três alunos com multideficiência do quinto ano. Na unidade de multideficiência são desenvolvidas várias atividades tendo sempre em consideração o conceito “inclusão” quer em contexto de sala de aula com a sua turma, quer na sala de unidade especializada.

Para além da rotina diária como o acolhimento, ir buscar o pequeno almoço, trabalho de grupo e individual para o desenvolvimento de competências específicas, treino da alimentação, ateliers de expressões e terapias, foram realizadas outras atividades temáticas tais como: realização de uma árvore de Natal com materiais recicláveis utilizados na cantina da escola, a maçã dos afetos, coração alusivo à semana dos afetos, atividades de sensibilização à multideficiência com a turma e com os restantes alunos que nos visitam. Todas as atividades desenvolvidas vão ao encontro aos objetivos estipulados nos Programas Educativos Individuais destes alunos.

No dia 2 de maio, os alunos da nossa Unidade de Multideficiência juntaram-se com os alunos da Unidade de Multideficiência do Agrupamento de Escolas da Lourinhã e partilharam momentos de alegria, emoções e sensações. Juntamente com a mesma Unidade, realizámos a atividade de surf adaptado, no dia 27 de maio com os alunos da das unidades de multideficiência do agrupamento. Esta foi uma atividade do agrado de todos. Por isso deixamos aqui o nosso agradecimento à Unidade de Multideficiência do Agrupamento de Escolas da Lourinhã pelos convites.

Para além disso, esta unidade tem ajudado no desenvolvimento de competências funcionais a alunos com Currículo Específico Individual no sentido de promover a responsabilidade, autonomia, moralidade e consciencialização da importância das atividades funcionais para o dia a dia.

Outras atividades nos esperam para o próximo ano letivo!

Mascote - Projeto “ Dormir + para ler melhor”

Colaborando nas atividades dinamizadas pela Biblioteca Escolar, Plano Nacional de Leitura e Projeto Educação para a Saúde os alunos do 8º C, na disciplina de Educação Visual, promoveram a realização de uma mascote criando assim um “rosto” para o projeto “ O sono do herói” no âmbito do projeto “Dormir + para ler melhor”. O ponto de partida para a dinamização da referida atividade foi consciencializar os discentes para a importância da qualidade do sono na saúde e no seu sucesso escolar. Com imaginação e criatividade as ideias foram surgindo e a nossa mascote foi tomando forma, culminando na operacionalização de trabalhos com bastante qualidade.

Um júri, formado por elementos ligados à Biblioteca Escolar e um docente de Educação Visual, após a avaliação de todos os projetos realizados, definiu como vencedor o trabalho da aluna Ana Rute Santos, número um, do 8ºC. Nasce assim o “Preguiça”. A Biblioteca Escolar envolveu todos os alunos da escola na escolha do nome da mascote, que denotou uma forte adesão.

25 de Abril

Baile de Finalistas

Comemorando o culminar de uma etapa na vida dos seus alunos a escola pretende presenteá-los com um Baile de Finalistas que decorrerá dia 20 de junho. Assim,  o Agrupamento  deseja-lhes os maiores sucessos a todos os níveis e que as suas memórias guardem os bons momentos que aí vivenciaram.

"…PORQUE O MELHOR DO MUNDO SÃO AS CRIANÇAS..."

1 de junho de 2014

Dia da Criança

O Dia Mundial da Criança, oficialmente, é 20 de novembro, data que a ONU reconhece como Dia Universal das Crianças por ser a data em que foi aprovada a DECLARAÇÃO DOS DIREITOS DA CRIANÇA.

Porém, a data efetiva de comemoração varia de país para país.

O dia da criança foi comemorado, pela primeira vez, no mundo inteiro a 1 de junho de 1950.

O Jardim de Infância do Alemão e a EB1 nº 4 de Peniche, assinalaram a data, colocando painéis com pinturas das crianças, na fachada do edifício.

TRABALHOS DOS ALUNOS DAS TURMAS DO JARDIM DE INFÂNCIA DO ALEMÃO ; DO 1º/2º ANO ; DO 2º ANO ; DO 3º ANO ; DO 3º/4º ANO DA ESCOLA Nº 4.

XIV Encontro Nacional Interescolas do 1º Ciclo

EMRC 1º Ciclo

No dia 23 de maio, realizou-se o XIV Encontro Nacional Interescolas do 1º Ciclo, em Fátima, que reuniu cerca de cinquenta alunos do 3º e 4º ano de escolaridade do Agrupamento de Escolas D. Luís de Ataíde.

“Jesus, um encontro a descobrir” foi o tema deste encontro que tinha como objetivos: valorizar a importância de EMRC na formação integral da pessoa; descobrir em Jesus o maior amor, olhar Maria como modelo de vida.

Por volta das 8h30 da manhã, partiu de Peniche o autocarro, com os alunos da nossa escola, rumo a Fátima, na companhia da professora Susana Roquete, Catarina Fonseca, Filomena Damil e a auxiliar “ Dona Lena”.

Com a graça de Deus, às 10h chegava-se a Fátima, junto ao auditório do Centro Paulo VI, onde decorreu uma peça de teatro, que visou consciencializar as mentes para as questões ambientais e ecológicas, apresentado pelo grupo de animação e teatro “Espelho Mágico”. Este enriquecedor musical encheu-nos a vista e as mentes de tão gracioso e deslumbrante que foi, deixando marcas positivas jamais reversíveis.

Por volta das12h15, os alunos dirigiram-se à Igreja da Santíssima Trindade onde decorreram sublimes celebrações, com belíssimos cânticos e atuações que nos encantaram a alma, o espírito e nos aqueceram o coração. Certamente, um dos momentos mais bonitos e enriquecedores do dia, que ofereceu aos alunos uma experiência única e inigualável.

O almoço decorreu num dos parques de pic-nic dentro do Santuário de Fátima, no qual os alunos almoçaram e conviveram um pouco uns com outros, obtendo momentos de grande festa e harmonia.

Depois de almoço, os alunos foram cumprimentar Maria e cumprir as suas promessas, colocando as suas velas no local destinado para tal. Posteriormente, foram comprar as suas recordações para levarem para as respetivas habitações.

Às 15 horas dirigimo-nos aos Valinhos, onde os alunos visitaram as habitações de infância dos três pastorinhos: Lúcia, Francisco e Jacinta, bem como o local da 2ª aparição do anjo, no Poço do Arneiro.

A saída de Fátima ocorreu por volta das 16h30. O caminho de regresso foi muito tranquilo. A chegada a Peniche deu-se por volta da 18h com muitos aspetos positivos a salientar.

A todos os que tornaram possível a realização desta atividade, nomeadamente aqueles que acompanharam, muito obrigada!

Palmo e meio de leitura

Realiza-se no dia 30 de maio, pelas 20:30h, o IV Concurso de Leitura do 1º Ciclo do Município de Peniche – Palmo e Meio de Leituras.

Este concurso é promovido pelas Bibliotecas das Escolas do Município de Peniche, enquanto promotores e incentivadores da leitura, envolvendo o Agrupamento de Escolas de Peniche, o Agrupamento de Escolas D. Luís de Ataíde, o Agrupamento de Escolas de Atouguia da Baleia e a Escola Secundária de Peniche. Na organização deste evento participam também a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar – Biblioteca do Campus 4 dos Serviços de Documentação do IPL e a Câmara Municipal de Peniche.

Pág. 29 de 35