Actualmente a responsabilidade pela Direcção da Segurança/Instalações está ao cargo do professor Gabriel Mauricio.
O objectivo desta área é a de promover uma cultura de segurança na escola, fomentando o civismo e a cidadania. Assim, contribuímos para a afirmação da comunidade escolar como um local de integração e socialização, prevenimos a ocorrência de comportamentos de risco e promovemos um espaço de reflexão e de formação sobre a prevenção da segurança em meio escolar.
Os 10 Mandamentos de Evacuação
1. Caso ocorra uma emergência, a Escola dispõe de um sinal sonoro contínuo.
2. Cabe ao Diretor decidir sobre a evacuação total ou parcial das instalações escolares.
3. O Professor coordena a evacuação da turma com o auxílio do delegado, sendo este o primeiro da fila e o Professor o último.
3.1. Verificar portas e janelas;
3.2. Levar livro de ponto.
4.Cumprir as regras e não entrar em pânico.
5. Ao ser ordenada a evacuação, não se preocupe com o material pessoal.
6. Os alunos devem sair sem corridas, mas em passo apressado, em fila indiana, seguindo os percursos de evacuação sinalizados e/ou indicados pelos funcionários.
7. Não pare nunca nas portas de saída, deixando-as livres. Se utilizar escadas, encoste-se à parede ou ao lado previamente determinado.
8. Compete ao Professor manter a ordem no ponto de encontro e proceder à confirmação da presença de todos os alunos. Ninguém abandona o local.
8.1. Conferência feita através do livro de ponto.
9. Caso esteja isolado e não consiga sair, deve assinalar a sua presença.
10. O regresso à normalidade é ordenado pelo Diretor, que informará toda a população escolar pelos meios que considere convenientes.
Documentos diversos: