Concurso “Dar pontapés na gramática”- 2ª edição
Projeto em articulação entre 1º, 2º e 3º Ciclos
Estamos de volta com o nosso concurso e já vamos na 2ª edição! Propomos-te um desafio no domínio da gramática - Seres tão bom como o nosso Gramy que é um verdadeiro expert na matéria!
No presente ano letivo, estamos a dar continuidade ao Projeto “Dar pontapés na gramática”, envolvendo os alunos do 4º, 5º, 6º, 7º, 8º e 9º anos de escolaridade, promovendo a articulação vertical do nosso agrupamento. As primeiras sessões já tiveram lugar e, à semelhança da 1ª edição, os resultados obtidos pelos nossos alunos foram bastante positivos. Eis os melhores alunos nesta área por níveis de ensino e turmas:
Escola do Filtro
|
Escola da Prageira
|
Escola Velha – 4ºA
|
Escola Velha – 4ºB
|
Salvador Cardoso
Inês Folhas
Bruno Figueiras
|
Lara do Carmo Barradas
Iara Adão Santos
Joana Filipa Correia
|
Beatriz Santos
João Cativo
Maria Carolina Madeira
|
Maria Batista Oliveira
Afonso Russo Conchacha
Tomás Franco Sousinha
|
5ºA
|
5ºB
|
5ºC
|
5ºD
|
Flávia Ribeiro
Nicole Correia
Inês Lourenço
|
Miguel Reis
Mafalda Barradas
António Bulhões
|
Celina Yin
Edgar Alexandre
Eva Louzeiro
|
Afonso Francisco
Rúben Carvalho
Dinis Ferreira
|
7ºA
|
7ºB
|
7ºC
|
7ºD
|
Diogo Cardoso
Alexandre Murraças
Gonçalo Marto
|
Gonçalo Silva
Lourenço Sousa
Daniela Silva
|
Ana Margarida Santos
Carla Silva
Sara Leitão
|
Margarida Silva
João Santos
|
8ºA
|
8ºB
|
Nível Difícil
|
Nível Intermédio
|
Nível Difícil
|
Nível Intermédio
|
Daniela Farinha
João Carvalho
Marta Simão
|
Luís Nobre
Iara Santos
Maria Yang
|
Maria Conceição
Tomé Li
Valentina Nunes
|
Melissa Nogueira
Ana Rita Silva
Ana Luísa Gorjão
|
8ºC
|
8ºD
|
Nível Difícil
|
Nível Intermédio
|
Nível Difícil
|
Nível Intermédio
|
Alexandre Leitão
Hugo Maciel
Isaac Sousinha
|
Leonardo Oliveira
Dilan Pereira
Cíntia Estêvão
|
Mariana Farto
Iara Dias
Isabel Neves
|
Sérgio Ribeiro
Francisco Encarnação
Irina Trindade
|
Outras sessões se seguirão e, no final do ano letivo, promover-se-á um concurso entre turmas apurando-se os três melhores alunos, no Domínio da Gramática, de cada nível de ensino. Haverá prémios para os melhores “Gramáticos”!
Estas metodologias e estratégias continuarão a ser operacionalizadas com o intuito de melhorar as aprendizagens dos nossos alunos e promover o seu sucesso escolar, criando uma maior motivação para aprendizagem e uma, consequente, consolidação dos conteúdos lecionados.
Aceita o nosso desafio e continua a desafiar-te a ti próprio!